Reformas no Centro de Proteção ao Animal Doméstico melhoram a qualidade dos serviços

O Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), unidade 1, vinculada à Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), passou por uma ampla reforma voltada à ampliação e modernização de seus espaços. As obras, iniciadas no ano passado e concluídas em setembro deste ano, incluíram a ampliação da recepção, a instalação de um portão social, a construção de dois novos consultórios e melhorias nos canis e gatis. Mesmo durante as intervenções, o atendimento ao público foi mantido normalmente.
Serviços do Cepad 1
A unidade oferece diversos serviços à população. Entre eles estão: mutirões de castração, adoção de pets no local e em feiras, fiscalização de maus-tratos, apoio a protetores (com vacinação, castração, atendimento clínico, fornecimento de insumos e medicamentos, entre outros), além de atendimentos veterinários clínicos e de especialidades.
Atendimentos em números
O Cepad 1 realiza, em média, 1.700 atendimentos mensais, sendo: 400 novas consultas e especialidades, 25 cirurgias, 335 castrações, 75 procedimentos anestésicos e observações diurnas, 245 exames e cerca de 50 outros procedimentos, como transfusões de sangue, curativos e oxigenioterapia. Com as reformas, a população passa a contar com um ambiente mais estruturado, confortável e com maior capacidade para atender tanto os munícipes quanto os animais.
Saiba mais
Depoimento
O médico-veterinário Luís Paulo Tobaldini Jardim, que atua no Cepad 1 há 10 anos, destacou a importância das melhorias: “A reforma do Cepad 1 proporcionou grandes avanços nas instalações, aumentando o conforto tanto dos munícipes e seus pets, atendidos na clínica veterinária municipal, quanto dos cães e gatos abrigados no centro.”















