Brasil encontra velhos conhecidos na primeira fase da Copa

A Fifa sorteou, nesta sexta-feira (5) no Kennedy Center, em Washington (Estados Unidos), os Grupos da Copa do Mundo de 2026. E ficou definido que o Brasil encontrará velhos conhecidos na primeira fase da competição: Marrocos, Escócia e Haiti.
Destaque em 2022
O primeiro adversário da seleção brasileira no Mundial disputado nos Estados Unidos, no México e no Canadá será um dos destaques da Copa de 2022, o Marrocos. A equipe africana medirá forças com a equipe comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti no dia 13 de junho.
Os marroquinos já encontraram os brasileiros em um Mundial, no ano de 1998, pela fase de grupos. Naquela oportunidade, a seleção canarinho triunfou por 3 a 0, gols de Ronaldo, Rivaldo e Bebeto.
O futebol do Marrocos vive um claro momento de evolução, com a equipe africana tendo protagonizado uma grande campanha na Copa de 2022, quando garantiu o quarto lugar. A atual 11ª colocada do ranking de seleções da Fifa derrotou o Brasil no último encontro entre as equipes, por 2 a 1 em Tânger (Marrocos) em março de 2023, em partida amistosa que marcou o inÃcio do ciclo de preparação para o Mundial de 2026. Naquela oportunidade a seleção brasileira era dirigida, de forma interina, pelo técnico Ramon Menezes.
O grande destaque da equipe comandada pelo técnico Walid Regragui é o lateral Achraf Hakimi, que foi peça importante na vitoriosa campanha do PSG (França) na última edição da Liga dos Campeões.
Encontro inédito
Seis dias após a estreia na Copa (em 19 de junho) o Brasil terá pela frente o único adversário da primeira fase contra o qual nunca mediu forças em Copas do Mundo, o Haiti. A seleção caribenha, que retorna a uma Copa do Mundo após um hiato de mais de 50 anos, já enfrentou o Brasil em três oportunidades, com 100% de aproveitamento da seleção brasileira.
A equipe comandada pelo técnico francês Sébastien Migné, atual 84ª colocada do ranking de seleções da Fifa, tem como um de seus destaques o zagueiro Ricardo Adé, que ajudou a LDU (Equador) a alcançar as semifinais da última edição da Copa Libertadores.
Fonte: EBC















