Deputada estadual Bruna Furlan promove audiência sobre o papel do Terceiro Setor na Saúde Pública

A Assembleia Legislativa de São Paulo foi palco, de um importante debate sobre o papel do Terceiro Setor na Saúde Pública. A audiência pública, promovida e presidida pela deputada estadual Bruna Furlan, que também preside a Comissão de Saúde da ALESP, reuniu especialistas, representantes de órgãos de controle, entidades do setor e parlamentares em um diálogo essencial para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.
O encontro teve como foco principal a modernização das parcerias entre o poder público e as organizações sociais, a busca por mais transparência na aplicação dos recursos públicos e o aprimoramento dos mecanismos de fiscalização e controle, sempre com o objetivo de garantir serviços de saúde mais eficientes e acessíveis para a população paulista.
“Promovemos um debate produtivo e necessário, com a participação de vozes experientes e comprometidas com a boa gestão pública. A saúde é o maior patrimônio do nosso povo, e trabalhamos diariamente para defendê-la com seriedade e responsabilidade”, destacou Bruna Furlan.
Entre os participantes estiveram o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), Dimas Ramalho; o Procurador de Contas Thiago Pinheiro Lima; a Assessora Técnica do TCESP, Deize Lins; a secretária-executiva da Saúde, Priscilla Perdicaris; o presidente da ALESP, André do Prado; além dos deputados estaduais Oseias de Madureira, Luiz Cláudio Marcolino e diversos outros profissionais do setor.
Durante a audiência, foram apresentadas propostas para ampliar a qualidade dos serviços prestados por meio das organizações sociais, fortalecer os critérios de seleção e avaliação dessas parcerias e garantir que cada real investido na saúde pública tenha retorno direto à população.