Secretaria de Habitação libera 600 matrículas em cem dias

Foram seis residenciais regularizados e mais de 3,2 mil atendimentos da pasta

Além disso, a equipe da secretaria não deixou para trás aqueles moradores de loteamentos
9 de Maio de 2025 - 13h55

Uma agenda intensa e recheada de boas notícias. Assim foram os primeiros cem dias de trabalho na Secretaria Municipal de Habitação de Rio Preto. Nesse período, foram liberadas 600 matrículas — 285 já entregues — a proprietários de imóveis que há anos aguardavam pela regularização; também foram aprovadas, junto à Caixa, 400 unidades do tipo apartamentos populares.

Ainda em janeiro, no dia 22, ocorreu a regularização oficial do Residencial São Raphael e, menos de tinta dias depois, em 18 de fevereiro, os proprietários receberam as matrículas, em cerimônia realizada no auditório do nono andar da Prefeitura.

Além disso, a equipe da secretaria não deixou para trás aqueles moradores de loteamentos já regularizados que não conseguiram a documentação em momento oportuno. Ainda em fevereiro, foram entregues as matrículas “de rescaldo” a proprietários de imóveis nos residenciais Alvorada, Bela Vista - Mirassolândia, São Judas Tadeu, Santa Catarina, Santa Luzia, Estância Santo Antônio, Santa Edwirges II, Estância Santa Inês Navarrete.

“Nossa política é ir além da regularização e não deixar ninguém para trás. O que buscamos é que as famílias tenham moradia com total dignidade. Mais do que entregar o documento, temos um trabalho social que abre o caminho para trazer as melhorias para os novos bairros”, comenta a secretária de Habitação de Rio Preto, Sandra Reis.

A orientação social já foi feita nas estâncias Verão e São Pedro II. No total, foram 114 ações sociais com as famílias atendidas.