Consultório na Rua vacina população em situação de rua em Campinas contra gripe e covid-19

Ação especial teve início nesta segunda-feira, 5 de maio, e ocorre até dia 16 em diversas regiões

Neste primeiro dia de mobilizações, cerca de 30 profissionais percorreram a região do Jardim Santos Dumont
5 de Maio de 2025 - 17h32

O serviço Consultório na Rua iniciou nesta segunda-feira, 5 de maio, uma série de ações para vacinar a população em situação de rua contra a gripe e covid-19.

"É um trabalho importante para evitar casos graves, hospitalizações e até óbitos nesta população socioeconômica mais vulnerável. A vacina também ajuda a proteger as pessoas que estão ao redor, principalmente idosos, bebês, gestantes e imunossuprimidos. Além disso, orientamos as pessoas sobre a forma de acesso aos outros serviços de saúde do municípios”, explicou a coordenadora do Consultório na Rua, Alcyone Januzzi. O cronograma inicial de vacinação vai até 16 de maio.

O serviço itinerante funciona por meio de um convênio entre a Secretaria de Saúde e o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira.

Neste primeiro dia de mobilizações, cerca de 30 profissionais percorreram a região do Jardim Santos Dumont. Nesta terça, 6, uma ação está programada para ser realizada das 8h às 12h no Largo do Pará, região central da metrópole.

Outras áreas que devem ser percorridas pelas equipes ao longo da programação são: Jardim Londres, São Vicente, Vila Brandina, Paranapanema, Vila Rica e Jardim Santa Eudóxia.


Vacinação nos CSs

As doses de vacinas contra a gripe e contra a covid-19 seguem disponíveis nos centros de saúde para os grupos considerados prioritários. Não há necessidade de agendamento.

Mais informações estão disponíveis no site https://vacina.campinas.sp.gov.br