Pessoas com deficiência terão isenção em qualquer vaga de zona azul em Barueri

Vagas comuns poderão ser ocupadas por PCDs quando as exclusivas estiverem ocupadas

O vereador autor do projeto acredita que a nova norma busca evitar uma dupla penalização da pessoa com deficiência
5 de Maio de 2025 - 08h32

Pessoas com Deficiência poderão usar as vagas de zona azul sem a necessidade de pagar a tarifa quando não houver local preferencial disponível para estacionamento. A medida foi aprovada pelos vereadores na sessão de terça-feira, 15, e busca oferecer mais opções de mobilidade a essa parcela da população.

Para evitar fraudes, o Projeto de Lei 016/2025 determina que “a pessoa com deficiência deverá manter a credencial de identificação sobre o painel do veículo, ou em local visível para efeito de fiscalização, conforme exigido pelas normas vigentes”.

O vereador autor do projeto acredita que a nova norma busca evitar uma dupla penalização da pessoa com deficiência. “Além de estacionar em local menos favorável, muitas vezes mais distantes do destino, a pessoa ainda terá que pagar pelo estacionamento”, justificou Edmilson Dimi (PL).