Beto Piteri participa da instalação da 2ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal em Barueri

O objetivo é aumentar a rapidez nos julgamentos de causas de menor complexidade e com menor valor

A nova vara, funcionará no Fórum de Barueri, que fica na rua Desembargador Celso Luiz Limongi
29 de Abril de 2025 - 08h27

O prefeito de Barueri, Beto Piteri, recebeu nesta segunda-feira, 28, a instalação da 2ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, da Comarca de Barueri. O objetivo é aumentar a rapidez nos julgamentos de causas de menor complexidade e com menor valor. Na cidade, que tem mais de 330 mil habitantes, conforme dados de 2024 do IBGE, tramitam cerca de 121 mil processos.

Conhecidos historicamente como "Pequenas Causas", os Juizados Especiais Cíveis e Criminais julgam as causas cujos valores não ultrapassem 40 salários-mínimos e tratam de questões como direito do consumidor, cobranças, conflitos de vizinhanças e crimes de menor potencial ofensivo. A nova vara, funcionará no Fórum de Barueri, que fica na rua Desembargador Celso Luiz Limongi, 84, no Jardim Tupanci, e terá como titular a juíza Cyntia Menezes de Paula Straforin.

"Agradeço ao Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, ao Juiz Diretor do Fórum de Barueri, Bruno Paes Straforini, ao Promotor de Justiça Renato Ferreira dos Santos, que representou o Procurador-Geral de Justiça, e ao Dr. José Almir, Presidente da OAB Barueri, pela parceria e empenho nesta importante conquista. Seguimos firmes no compromisso de construir uma cidade cada dia melhor para todos", disse Beto Piteri.