Prefeito Beto Piteri entrega mais de mil títulos de propriedade do CDHU para moradores de Barueri

A iniciativa busca resolver pendências históricas de empreendimentos antigos da CDHU

A entrega das 1.088 matrículas faz parte do programa Casa Paulista
7 de Abril de 2025 - 07h47

Mais de mil famílias do Conjunto Habitacional Barueri A, localizado no Jardim Paulista, em Barueri, receberam nesta quarta-feira (2) os títulos de propriedade de seus imóveis. A entrega das 1.088 matrículas faz parte do programa Casa Paulista e foi viabilizada por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), com investimento de R$ 4,2 milhões.

O conjunto, entregue originalmente em 1994, foi oficialmente regularizado após um processo que envolveu diagnóstico fundiário, ações jurídicas e adequações cartoriais. A iniciativa busca resolver pendências históricas de empreendimentos antigos da CDHU, que foram entregues sem documentação completa.

Presente no evento, o prefeito de Barueri, Beto Piteri, celebrou a conquista. “Mais de 1.000 famílias conquistaram o tão sonhado título de propriedade do CDHU. Uma conquista que garante segurança, tranquilidade e o orgulho de poder dizer: a casa é minha”, afirmou. Ele ainda reforçou o compromisso da gestão municipal: “Seguimos firmes, trabalhando para que cada vez mais famílias realizem o sonho de ter seu lar regularizado”.

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, também participou da entrega e destacou os avanços da política habitacional paulista. “Já entregamos mais de 120 mil títulos de regularização fundiária e mais de 53 mil novas habitações. Além disso, temos outras 100 mil unidades habitacionais em construção”, disse.