Lins atende as servidoras e amplia licença maternidade
O prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODEMOS) segue apresentando medidas inovadoras que vão ao encontro dos anseios da população e também dos servidores públicos, em especial às mães que precisam de mais tempo para cuidar dos filhos recém-nascidos. Na sexta-feira, 15 de Dezembro, Lins assinou a Lei 4.855, de 7 de Dezembro de 2017, que amplia a licença maternidade das servidoras públicas do município de 120 para 180 dias.
Essa era uma antiga reivindicação das servidoras que já vinha sendo solicitada desde 2011, mas foi vetada pelos ex-prefeitos Emídio de Souza e Jorge Lapas, respectivamente, em 2011 e em 2014. No entanto, o prefeito Rogério Lins esse ano assumiu a responsabilidade e concedeu o benefício tão aguardado.
“Conversamos com os vereadores, representantes da Associação dos Professores de Osasco, do Sindicato dos Servidores Públicos, e entendemos o quanto essa medida seria importante para a convivência da mãe com o seu bebê. Principalmente para o sistema imunológico da criança. Então, fizemos os ajustes necessários à proposta que, agora, é Lei em Osasco”, destacou Lins.
“Além dessa ampliação da licença maternidade, tão importante para as nossas servidoras, gostaria de falar sobre outras conquistas que nos deixam felizes no final deste primeiro ano de administração. Equilibramos as finanças, fato que nos possibilitou pagar o 13º salário no dia 13 e no dia 22 pagaremos o salário de todos os funcionários públicos. Até o final do ano, vamos saldar também milhares de recisões. E como uma das nossas prioridades é a sugurança do cidadão osasquense, enviamos para a Câmara e os vereadores já aprovaram o Plano de Carreira da Guarda Municipal que teve também o seu efetivo aumentado por concurso público. Ainda na área de segurança, inauguramos o COI (Centro de Operações Integradas)”, finalizou o prefeito.