Em meio a tempestade!
“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir... Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”, Mateus 6:25, 32 e 33.
Tão fácil não se preocupar quando todas as contas estão pagas, tão fácil não se preocupar quando estamos cheios de saúde, tão fácil não se preocupar enquanto nossos filhos dormem tranquilos e de barriga cheia. Mas há momentos em nossas vidas em que somos colocados a prova, em que nossa fé é testada, e não porque Deus tenta alguém (Tiago 1:13), mas porque quando nos tornamos cristãos, somos colocados em um barquinho sem leme, sem remo, sem vela, onde a bússola só aponta para uma direção que é Cristo, e acreditamos que a brisa suave que é o Espirito Santo, irá nos impulsionar para o caminho certo, contra a força das correntezas que nos quer levar para o caminho oposto, e nos lançar sobre os rochedos para nos destruir.
É em meio a tempestade que nossa fé revela sua força, assim como um bambu é surrado pela tempestade envergando até o chão e ao primeiro raio de luz retoma sua posição, assim devemos ser. Ainda que as águas cubram nosso barquinho, ainda que sua equipe de tripulante os quais mais confiávamos virem as costas e pulem do barco, ainda que as ondas batam com força e arrastem tudo temos, aquEle que nos colocou nesse barquinho, fará com que cheguemos onde deveríamos chegar, pois “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19).
“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”, 1 Coríntios 2:9) – Acredite, Deus é o mesmo e não muda; passará céus e terra, mas Sua palavra não mudará. Aprenda a confiar, lembre-se que aos maiores guerreiros, são confiadas as maiores batalhas. “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”, Mateus 28:20.