Tarcísio atrai R$ 1,56 bi em investimentos privados com inauguração de nova fábrica em Piracicaba

Unidade Piracicaba II, da Klabin, gerou 1.500 postos de trabalho durante as obras

Papel ondulado é utilizado em embalagens, estratégicas para as cadeias de armazenamento e logística
28 de Março de 2025 - 12h32

Com a inauguração oficial da nova fábrica da Klabin, nesta quinta-feira (27), em Piracicaba, o Governo de São Paulo celebra a atração de R$ 1,56 bilhão em investimentos privados. A unidade, em operação desde abril do ano passado, tem capacidade de produção de 240 mil toneladas de papelão ondulado por ano, que é utilizado em embalagens, produtos estratégicos para as cadeias de armazenamento e logística. Além de estimular o crescimento econômico regional, a nova fábrica gerou 1.500 postos de trabalho durante as obras, representando alguns dos objetivos do São Paulo na Direção Certa, plano de modernização da administração estadual que guia a gestão.

“A ideia é tornar o estado menos burocrático e apto para os pilares que vão garantir o nosso diferencial: as alavancas da biotecnologia, da transição energética e da economia do conhecimento. Estamos fazendo um trabalho bacana também na área do fomento industrial e para desenvolvimento dos arranjos produtivos locais. Assim podemos perceber quais são as nossas oportunidades perdidas, que setores em declínio precisam ser reinventados e quais são as nossas necessidades de formação de mão de obra”, destacou o governador Tarcísio de Freitas.

“O dia de hoje pode ser traduzido em três palavras: orgulho, gratidão e esperança. Temos orgulho da Klabin aqui no estado de São Paulo, agradecemos por acreditarem no nosso estado, sabemos que muita coisa boa vai desta fábrica”, celebrou Tarcísio.