Movimento Viva Feliz promove reunião sobre Projeto Habitacional
O deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB) lidera o maior Projeto Habitacional de Loteamento Social do país. O Movimento Viva Feliz já está presente em Cajamar e realizou uma importante reunião com mais de 2 mil pessoas no Ginásio de Esportes do Polvilho. No segundo passo promoveu o cadastramento das famílias e na sequência iniciou diversas reuniões com uma equipe preparada para dar auxílio e prestar informações aos participantes. A ação ajuda famílias que não possuem casa ou terreno próprio a conquistar o sonho de morar no que é seu de fato e direito.
“Esse Projeto visa organizar o maior número de pessoas possíveis que não possuam casa ou terreno próprio a conquistar seu sonho. É importante que todos tenham a consciência de que não estão ganhando nada de graça, mas sim unindo forças para adquirem, através de forma coletiva, grandes áreas de terra bruta para a implantação de conjuntos habitacionais de interesse social a um custo baixo. Com isso, evitamos que atravessadores aumentem o valor dos lotes. Para se ter uma ideia, um terreno que no mercado custa R$ 100 mil, dentro do Projeto pode sair até por R$ 15 mil”, comentou Marcos Zerbini.
Esse Projeto existe desde 1.986 e já contemplou mais de 22 mil famílias, em cerca de 30 loteamentos na capital e cidades do interior como: Cajamar, Monte Alto, Novo Horizonte, Pradópolis, Nova Europa, Jaboticabal e Catanduva. As reuniões em Cajamar são realizadas em um Galpão localizado na Rua Charqueada, nº 30, Parque Paraíso. Os próximos encontros serão no dia 08 de janeiro de 2018, às 9h, 16h, 18h e 20h, e dia 09 de janeiro, às 18h e 20h. O cadastramento para novas famílias interessadas acontece no dia 08 de janeiro, das 13h às 14h.