Estudantes Parnaibanos conquistam acesso às mais conceituadas universidades do país

A educação pública de Santana de Parnaíba tem motivos para celebração. É que 69 estudantes da rede municipal passaram nos mais concorridos vestibulares do Brasil, entre os quais o da USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e universidades federais. Alguns desses estudantes foram recebidos pelo prefeito Elvis Cezar no evento de lançamento da Fábrica de Programadores, nesta terça-feira (25), no auditório do Centro Administrativo Bandeirantes.
Pautado no lema “Em Santana de Parnaíba, nossos filhos vão pra faculdade!”, o prefeito Elvis Cezar promove uma educação que prepara os alunos para os desafios da vida adulta, como a carreira acadêmica e a inserção no mercado de trabalho. Do total de alunos aprovados, 39 passaram em instituições privadas e 28 em públicas nos vestibulares realizados no final de 2024. Outros dois passaram no Enem, sem especificação da faculdade na base de dados.
A instituição pública com mais aprovados foi a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), com 14; seguida por Instituto Federal de São Paulo, com três; Universidade Federal do Vales do Jequitinhonha e Mucuri (MG), com três; e USP, com dois. Os números podem aumentar por conta das chamadas subsequentes e preenchimento da planilha da SME com novos dados dos colégios. Houve também aprovados nas Universidades Federais de Santa Catarina, de Pelotas, de Alfenas, na Fluminense, de Uberlândia e na Unicamp. Entre as faculdades privadas, a maioria passou no vestibular da UNIP (25), Estácio (3) e Anhembi Morumbi (3).