Saúde e Educação de Barueri formam 3ª turma de Pequenos Doutores

O projeto teve oito encontros com temas abordados por médicos, pediatras, ginecologistas, entre outros

A solenidade foi prestigiada por autoridades de Barueri, profissionais da rede de saúde, educadores e familiares
10 de Dezembro de 2024 - 08h46

A Secretaria de Saúde de Barueri, por meio da Cabs (Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde), em parceria com a Secretaria de Educação, realizou a formatura da 3ª turma do programa Pequenos Doutores. A solenidade ocorreu no dia 19 de novembro no auditório do Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP), no Jardim dos Camargos, com entrega de diplomas e certificados a 98 alunos do 8º e 9º ano das Emefs Ézio Berzaghi (Jardim Belval) e Marlene Pereira Santiago (Parque Imperial).

A solenidade foi prestigiada por autoridades de Barueri, profissionais da rede de saúde, educadores e familiares dos alunos participantes do programa. O evento teve execução dos hinos do Brasil e de Barueri, leitura do juramento e homenagens aos profissionais de saúde e aos formandos.

O projeto teve oito encontros com temas abordados por médicos, pediatras, ginecologistas, assistentes sociais, psicólogos e enfermeiros, dentre outros profissionais das Unidades Básicas de Saúde ligadas à Cabs.

Os estudantes aprenderam sobre cidadania, saúde bucal, vacinação, saúde mental, educação sexual, alimentação, prevenção ao uso de álcool e outras drogas e asseio pessoal.

Conhecimento para vida toda
Com o objetivo de levar conhecimento em saúde à população, o programa foi ministrado antes para duas turmas do 6º e 7º ano. Na primeira etapa formaram-se 120 alunos da Emef José Domingos da Silveira (Jardim Santa Cecília); na segunda fase, a Cabs e a Educação formaram 118 jovens das Emefs Ézio Berzaghi e Emef Marlene Pereira Santiago (Parque Imperial). No total, 350 estudantes já concluíram a oficina.

Para o secretário de Saúde de Barueri, Milton Monti, o programa é bastante importante, inovador e de grande significado. “Temos uma das melhores saúdes do Brasil. E sabemos o quanto é importante cuidar dos alunos que serão o nosso futuro. Entendemos que esse projeto é uma boa oportunidade para transmitirmos conhecimentos para resto da vida dos nossos jovens. Algo que não tem preço”, declarou Monti.