Itapevi entregará mais 200 novas matrículas para moradores da Vila Santa Rita

O município reforça seu compromisso em proporcionar mais segurança e dignidade para os cidadãos

O município tem avançado na regularização fundiária com mais de 5,6 mil certidões entregues nos últimos anos
21 de Novembro de 2024 - 07h43

Neste sábado (23), a partir das 9h, a Prefeitura de Itapevi dará mais um passo significativo em seu programa de regularização fundiária com a entrega de 200 certidões de matrículas individualizadas para moradores da Vila Santa Rita. O evento acontece no Cemeb Eduardo João da Silva (Rua San José, 38 - Jardim Santa Rita).

Com essa ação, o município reforça seu compromisso em proporcionar mais segurança, dignidade e estabilidade para os cidadãos. O município tem avançado na regularização fundiária com mais de 5,6 mil certidões entregues nos últimos anos.

O prefeito Igor Soares (Podemos) destaca a importância da ação para a população. “Essa iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura de Itapevi em assegurar mais segurança e qualidade de vida para os moradores, garantindo que cada família tenha acesso a uma moradia digna e regularizada”, afirma.

Regularização fundiária avança em Itapevi

A regularização fundiária de Itapevi segue a Lei Federal nº 13.465/2017, conhecida como “Lei de Reurb”. A administração municipal já regularizou mais de 5,6 mil imóveis.

Somente neste ano foram entregues 3.080 matrículas para moradores da Cohab em março, 242 para os bairros Jardins Aliança, Ruth, São Carlos, Julieta e Recanto Paulistano em agosto, e outras 166 para o bairro Vila Santa Rita, na comunidade do Núcleo Vila Paissandu, em setembro.

Os números atuais se somam às 1.235 certidões entregues em 2022 para famílias dos bairros Areião, Vila da Paz e Parque dos Bandeirantes. Além disso, 957 imóveis dos bairros Jardim Santa Rita, Vila Santa Rita, Jardim Itacolomi e Jardim Marina seguem em processo de regularização.