Hospital da Criança e da Mulher em Osasco está em fase final de acabamento

O hospital terá dois prédios. O principal abrigará 57 leitos (UTI, emergência e enfermaria)

Paredes internas e externas estão sendo pintadas e já estão sendo instalados forro e luminárias no teto
10 de Outubro de 2024 - 07h50

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou as obras do Hospital da Criança e da Mulher, no Jardim Piratininga (zona Norte de Osasco), que estão 85% prontas e encontram-se em fase final de acabamento. Paredes internas e externas estão sendo pintadas e já estão sendo instalados forro e luminárias no teto, além dos aparelhos de ar-condicionado e as chamadas réguas nas paredes dos leitos (onde são conectados os aparelhos de oxigênio, ar-comprimido e vácuo).

Os três elevadores que servirão os quatro andares do prédio principal (térreo e três pisos superiores) também já estão instalados. Dois deles serão para o transporte de pacientes em macas e um para o público em geral. As instalações elétrica e hidráulica também estão concluídas.

Segundo o engenheiro Jeykson Carmerindo, da Construtora Progredior, responsável pela obra, em breve serão instalados os pisos nos corredores, salas de enfermagem e nos leitos.

A cozinha e banheiros já estão com piso. Nos próximos dias começam a ser instaladas as pias e vasos sanitárias nos banheiros. A previsão é de que a obra seja concluída no mês de dezembro.

O hospital terá dois prédios. O principal abrigará 57 leitos (UTI, emergência e enfermaria), três salas cirúrgicas, uma de raio X e uma de tomografia. O prédio anexo contará com serviço de lixeira, necrotério e sala de manutenção (piso térreo); cozinha industrial e refeitório (primeiro andar); laboratório e banco de sangue (segundo andar).

A área construída do conjunto de prédios é de cerca de 6 mil m². As obras foram iniciadas em abril de 2021.