Igor Soares realiza vistoria no Centro Especializado de Reabilitação em Itapevi

O CER tem como intuito ampliar a abrangência na área da saúde da região e melhorar o atendimento

O CER também irá oferecer salas de atendimentos multidisciplinares
22 de Agosto de 2024 - 08h24

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, anunciou através das redes sociais que realizou uma vistoria nas obras de construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER). O espaço será um edifício em concreto armado com dois pavimentos, somando aproximadamente 3 mil m².

"Estamos bem adiantados com as obras do Centro Especializado em Reabilitação (CER), que está sendo construído para ampliar o atendimento aos pacientes do município que necessitam de reabilitação motora, neurológica, respiratória, auditiva e visual. Em breve, nossa população vai ter acesso a mais esse importante equipamento de saúde. É assim, com muito trabalho e planejamento que estamos construindo uma Itapevi cada dia melhor", disse Igor Soares.

A unidade terá fachada em pele de vidro com consultórios, salas de terapia, sala de estimulação, sala de próteses oculares, sala de oftalmologia, área de orientação de mobilidade, ginásio com quadra poliesportiva, piscina aquecida e vestiários, além de estacionamento na área externa ao redor.

O prédio em Itapevi irá contar com os funcionários que atuam no Reab, que são 17 fisioterapeutas, seis fonoaudiólogas, quatro terapeuta ocupacionais, um psicólogo, um assistente social, dois médicos peritos e dois dentistas, além da contratação de novos profissionais e consequentemente será possível atender um maior número de munícipes. O Reab funciona há quase 30 anos na Cohab, onde realiza cerca de 3 mil atendimentos por mês.

Essa iniciativa tem ainda como objetivo ampliar o número de atendimentos a pacientes com necessidades de reabilitação nas especialidades motoras, neurológicas, respiratória, auditiva e visual. O CER também irá oferecer salas de atendimentos multidisciplinares, como cinesioterapias, estimulação precoce, eletroterapia, entre outras. Será oferecida uma linha de cuidado integral à saúde da pessoa com deficiência, implementação de diretrizes e protocolos de atendimento, definição de fluxos assistenciais que atendam as especificidades e necessidades dos usuários.