Furlan e Piteri ampliaram moderno Centro de Hemodiálise de Barueri

Prefeito e vice-prefeito implantaram 44 novas estações de tratamento, ampliando de 24 para 68 máquinas

Novo Centro de Hemodiálise de Barueri feito por Furlan e Beto Piteri está localizado em um prédio anexo ao HMB
19 de Julho de 2024 - 09h30

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan e o vice-prefeito Beto Piteriem 2019 entregaram o novo Centro de Hemodiálise, em um prédio anexo ao HMB. Na antiga gestão, o tratamento de diálise era feito em apenas 24 estações, mas na gestão de Furlan e Beto, este importante serviço de saúde foi ampliado para 68 estações, mais modernas e confortáveis, com capacidade para realizar três atendimentos diários cada uma, totalizando mais de 200 pessoas por dia.

Normalmente, os pacientes fazem três sessões de hemodiálise por semana, que duram em média quatro horas, o que deixa as pessoas debilitadas. Na antiga gestão, dezenas de moradores de Barueri tinham que realizar hemodiálise em hospitais e clínicas de referência em São Paulo, muitas vezes tendo que sair de casa de madrugada, na chuva, no frio e sofriam muito.

Mas com a ampliação e modernização do Centro de Hemodiálise feito por Furlan e Beto, os moradores de Barueri agora fazem seu tratamento na cidade, próximo de suas casas, amigos e familiares, com estrutura de primeiro mundo e uma equipe de médicos e profissionais de enfermagem pronta para cuidar bem de sua saúde.

Para se ter uma ideia da importância e dimensão desta entrega, nenhuma prefeitura do Brasil tem um Centro de Hemodiálise como o de Barueri, que funciona de segunda a sábado, em três turnos, das 6h às 10h, das 11h às 15h e das 16h às 20h, com equipamentos de ponta que realizam mais de 3.200 atendimentos por mês de forma individual e humanizada.