Furlan e Piteri reforçam saúde pública com Hospital de Retaguarda no Jd. Paulista

Unidade conta com mais de 40 leitos de internação destinados a pacientes de baixa e média complexidade

A unidade de saúde está situada em um prédio de quatro pavimentos e mais de 4.500 metros quadrados
16 de Julho de 2024 - 09h14

No ano de 2019, a gestão liderada pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan e pelo vice-prefeito Beto Piteri alcançou um marco importante para a saúde pública de Barueri com a inauguração do Hospital de Retaguarda no Jardim Paulista. A unidade de saúde, situada em um prédio de quatro pavimentos e mais de 4.500 metros quadrados de área construída, foi projetado para oferecer atendimento especializado e de qualidade à população.

Com mais de 40 leitos de internação destinados a pacientes de baixa e média complexidade, além de cinco leitos semi-intensivos, o Hospital de Retaguarda desempenha um papel fundamental ao receber pacientes provenientes dos prontos-socorros do município. A equipe multidisciplinar conta com mais de 220 profissionais da saúde, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogas, nutricionistas, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e assistentes sociais, que garantem assistência contínua 24 horas por dia.

Durante o ano de 2020, o hospital assumiu um papel ainda mais crucial no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Equipado com dezenas de leitos de UTI e equipamentos de última geração, a unidade expandiu sua capacidade de atendimento e reforçou o corpo clínico com médicos especializados, assegurando cuidados intensivos e apoio indispensável à saúde da população.