Furlan e Piteri ampliam a capacidade de atendimentos com o Novo Centro de Hemodiálise

Antes, o local conseguia atender 100 pessoas, hoje pode atender até 200 pacientes por dia

A Prefeitura de Barueri investiu fortemente no seu novo Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno
10 de Julho de 2024 - 09h24

No ano de 2019, Barueri deu um passo significativo no cuidado com a saúde renal ao inaugurar o novo Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno, localizado no Hospital Municipal de Barueri (HMB). Sob a gestão do prefeito Rubens Furlan e do vice-prefeito Beto Piteri, o centro representa um avanço considerável em relação ao atendimento anterior.

Anteriormente, o tratamento de hemodiálise era realizado com 24 máquinas no município. Com a inauguração do novo centro, esse número aumentou para 69 máquinas modernas e confortáveis. Cada uma dessas máquinas tem capacidade para realizar até três atendimentos por dia, o que significa que mais de 200 pessoas podem ser atendidas diariamente. Os pacientes passam cerca de quatro horas, três vezes por semana, conectados às máquinas de hemodiálise, tornando a qualidade e o conforto das instalações fundamentais para o bem-estar durante o tratamento.

Investir em tecnologia de última geração também foi uma preocupação da Prefeitura, que buscou por estações de diálise das mais avançadas disponíveis no mercado, conforme explica o médico nefrologista Agostinho Filgueira, coordenador da nefrologia do HMB. “Essas que a gente recebeu agora são máquinas mais modernas, tem alguns recursos a mais, máquinas que, em termos de tecnologia pra esse tipo de tratamento, são das melhores que existem”, garante o especialista.