Conmebol admite erro do árbitro em pênalti não marcado em Vinicius Jr

Pelas quartas de final, Brasil e Uruguai medem forças no próximo sábado, 06 de julho

O lance aconteceu aos 42 minutos do primeiro da partida disputada em Santa Clara
5 de Julho de 2024 - 12h01

A Conmebol reconheceu, nesta quarta-feira (03), que houve erro de arbitragem ao não ser dado pênalti em Vini Jr, no empate do Brasil com a Colômbia, em 1 a 1, jogo da terceira rodada do grupo D da Copa América. O lance aconteceu aos 42 minutos do primeiro da partida disputada em Santa Clara, nos Estados Unidos, na terça (02).

“No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo”, explica a Conmebol em vídeo.

Pelas quartas de final, Brasil e Uruguai medem forças no próximo sábado, 06 de julho, às 22h, em Las Vegas. Quem passar vai pegar o vencedor da partida entre Colômbia e Panamá.