Governador Tarcísio vai construir 33 novas escolas através de PPP

Educação de São Paulo vai ampliar ensino integral com a construção moderna e acessível de escolas

A PPP Novas Escolas será dividida em dois lotes. O investimento previsto somado é de R$ 2,1 bilhões
14 de Junho de 2024 - 11h15

O Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, vai construir, por meio de parceria público-privada (PPP), 33 novas escolas estaduais em 29 cidades, com a expansão do ensino integral e a abertura de 35,1 mil vagas. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo continua responsável pela gestão pedagógica das unidades. O projeto arquitetônico, que prevê escolas com 21, 28 e 35 salas de aula, contempla ambientes propícios ao aprendizado e à convivência entre estudantes.

Além da construção das 33 escolas, de mobiliário, materiais de papelaria e equipamentos, as empresas vencedoras dos leilões serão encarregadas da limpeza, manipulação de alimentos e segurança. Para as atividades coletivas e de convivência, os prédios terão anfiteatro, pátio coberto e descoberto, refeitório e quadras poliesportivas cobertas.

Os prédios, nos três tamanhos, terão sala de segurança, sala de serviços, cozinha, despensa, área de pré-lavagem de alimentos, vestiário feminino e masculino. As 33 unidades de ensino contarão ainda com laboratórios e espaços de inovação. Todas as unidades de ensino serão construídas nos padrões de acessibilidade e o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) também será de responsabilidade das vencedoras dos leilões.