Palestra do Parnaíba Mais Leve aborda superação de traumas para mais de 300 mulheres

Durante o evento, foi entregue o kit feira saudável, que incentiva hábitos alimentares mais nutritivos

O PML está na 9ª edição e já atendeu cerca de 8 mil mulheres entre 16 e 59 anos
3 de Junho de 2024 - 07h59

Com o tema “Passado resolvido, futuro decidido”, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria da Mulher e da Família, realizou no sábado (18), mais uma palestra para cerca de 300 participantes do programa Parnaíba Mais Leve, na Arena de Eventos.

Na ocasião, a palestrante Selma Cezar, Secretária da Mulher e da Família, explicou que, quando as pessoas sentem rancor de alguma situação, isso pode causar alguns problemas nas áreas de suas vidas, e que, portanto, é preciso superar os traumas para dar um passo importante em direção ao autoconhecimento e à cura.

A secretária também realizou a atividade ‘carta do perdão’, que consistiu em colocar no papel palavras que as participantes gostariam de dizer para alguém ou algo que as magoou. Nessa dinâmica, Selma orientou as mulheres a escrever uma carta de perdão, caso desejassem.

Durante o evento, foi entregue o kit feira saudável, que incentiva hábitos alimentares mais nutritivos e equilibrados. O PML está na 9ª edição e já atendeu cerca de 8 mil mulheres entre 16 e 59 anos. Durante 90 dias, as parnaibanas passam por um treinamento com o objetivo de garantir corpo e mente mais saudáveis, com aulas de dança, exercícios físicos, acompanhamentos nutricional e psicológico, palestras, entre outras atividades.