Rogério Lins investe para melhorar atendimento na Saúde de Osasco
O sistema de Saúde de Osasco transformou-se num verdadeiro caos durante a gestão do ex-prefeito Jorge Lapas (PDT). A falta de investimentos provocou a deterioração das unidades e a piora no atendimento com a falta de médicos, enfermeiros, exames e medicamentos, além do irresponsável fechamento de leitos hospitalares. Esses problemas deixados pela antiga gestão atormentam a atual do prefeito Rogério Lins (PODEMOS), que está tomando diversas iniciativas para garantir dignidade e respeito aos moradores da cidade.
Na terça-feira, 24 de outubro, Lins entregou 25 novos leitos comuns no Hospital e Maternidade Amador Aguiar, que agora passa a contar com 95. “Esses leitos estavam fechados há dois anos, mas fizemos reformas, instalamos mobiliário novo e entregamos para a população”, destacou.
Ao lado do secretário da Saúde, José Carlos Vido, do superintendente da Maternidade, Dr. Egídio Malagoli, e de vereadores de Osasco, o prefeito comentou ainda que os novos leitos contribuirão para suprir a demanda e visam oferecer mais conforto às pacientes e aos visitantes. “Essa ampliação é mais um avanço importante que estamos fazendo e busca oferecer uma saúde de qualidade para a nossa população. O próximo passo será transformar a Casa da Mulher em Hospital da Mulher”, disse.
No início do ano, Rogério Lins realizou diversas melhorias na Maternidade Amador Aguiar, como a reforma da recepção, a mudança de laboratório de análises clínicas, atendendo um número maior de demandas com mais agilidade, e a entrega de 20 novos leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), na UTI Neonatal.