Furlan e Piteri anunciam aumento de cirurgias e exames para reduzir filas na saúde
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, ao lado do vice-prefeito, Beto Piteri, anunciou através das suas redes sociais, nesta quinta-feira (16), que realizou uma reunião com os 12 vereadores do município, para tratar de assuntos referente as melhorias para a saúde de Barueri. Furlan apresentou um plano abrangente visando a redução das filas para exames e cirurgias, um dos principais desafios enfrentados pelo sistema de saúde local atualmente.
Entre as ações destacadas pelo prefeito, está o aumento significativo no número de cirurgias realizadas mensalmente. Com a nova medida, o número será dobrado, passando para 2.400 cirurgias mensais. Esta iniciativa tem como objetivo principal reduzir a longa fila de espera que aflige os moradores que necessitam de procedimentos cirúrgicos.
Além disso, a prefeitura se comprometeu a pagar 50 mil novos exames, o que ajudará a diminuir as filas e agilizar o diagnóstico e tratamento dos pacientes. Esta ação visa atender de forma mais rápida e eficiente a população, garantindo que os moradores de Barueri tenham acesso a um atendimento de saúde de qualidade.
Rubens Furlan fez questão de agradecer o apoio dos vereadores, enfatizando a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento da cidade. “Obrigado aos vereadores que querem trabalhar pela cidade. Que querem construir, não destruir o futuro. Estamos trabalhando pela saúde com o Beto Piteri e não vão nos intimidar”, declarou o prefeito, reforçando seu compromisso com a saúde pública e a colaboração com o vice-prefeito.
Beto Piteri, destacou os investimentos realizados nas últimas gestões que transformaram a infraestrutura de saúde do município. “Nesses dois últimos governos nossos, trabalhamos muito na área da saúde. Nós recuperamos o hospital Moran, investimos e reformamos todas as UBSs, estamos neste momento construindo 4 UBS, fora as que já entregamos novas. Fizemos o Centro de Hemodiálise, Centro de Diagnóstico, Centro de Especialidade e nós construímos o Hospital Regional que evoluiu muito”, disse Piteri.
Ele também mencionou os desafios enfrentados atualmente, como o surto de dengue e crises pulmonares, que têm lotado os pronto-socorros. “Hoje, estamos vivendo um momento difícil, um momento de dengue, onde nossos pronto-socorros estão lotados, crises pulmonares e nós tomamos providências, sendo elas, aumentar os nossos exames, de aumentar as cirurgias e dar um atendimento melhor. Seguimos trabalhando muito até o final do nosso governo, para que o nosso povo tenha cada vez mais a saúde que nós queremos e estamos melhorando”, concluiu Piteri.