Sônia Furlan e Damaris Piteri iniciam a Campanha do Agasalho de Barueri

Na 1ª fase a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social vai adquirir 27.500 cobertores

Sônia Furlan e Damaris Piteri trabalham juntas no Fundo Social de Solidariedade de Barueri
17 de Maio de 2024 - 09h21

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, ao lado da conselheira do Fundo Social, Damaris Piteri, e do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Roberto da Silva, iniciaram na última semana a Campanha do Agasalho “Tudo Novo 2024”. A ação vai atender 32 bairros e 16 Organizações da Sociedade Civil, além de projetos, secretarias e famílias mais vulneráveis socialmente que estão cadastradas nos CRAS e CREAS. A Campanha deverá ser encerrada em agosto.

Quatro distribuições já foram realizadas com a entrega de 2.494 cobertores, o mesmo número de mantas de microfibra e 1.428 peças de moletom. Os primeiros beneficiados foram idosos do Parque da Maturidade José Dias da Silva, os garis, trabalhadores da Cooperyara e bolsistas do Programa ReNascer. Já nesta terça-feira (14), a entrega aconteceu na Horta da Gente. “Estou feliz porque além desta entrega, estamos recebendo os novos integrantes desse Programa que saiu do coração da gente. A oportunidade de capacitação que este lugar oferece é também uma chance de mudança na vida de vocês”, disse Sônia Furlan.

Nesta primeira fase, a Sads vai adquirir 27.500 cobertores e 9.200 mantas. Além disso, a expectativa é de que as 25 alunas que já concluíram os cursos e as instrutoras dos Núcleos de Moda, confeccionem 40 mil peças novas de moletom. Enquanto estiverem costurando os agasalhos, receberão uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo (R$1.412,00).