Feira de Negócios de Parnaíba gerou mais de três mil vagas de empregos

Prefeito Marcos Tonho também fomentou novos negócios em Santana de Parnaíba

Milhares de pessoas participaram do evento realizado no Poupatempo da Fazendinha
17 de Maio de 2024 - 09h17

A 5ª Feira de Negócios e Empregos de Santana de Parnaíba foi um grande sucesso! O evento promovido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, foi realizado no Poupatempo da Fazendinha, de 08 a 11 de maio, e reuniu mais de 200 empresas de diferentes setores com objetivo de fomentar negócios e aquecer a economia local, além disso, mais de três mil vagas de empregos foram geradas.

“Não esperava ser contratado tão rápido! Apresentei meu currículo, fiz a entrevista e já começo a trabalhar na semana que vem”, disse o morador do São Pedro, Leonardo Santos, que conseguiu emprego numa empresa de logística. Os participantes também tiveram workshops e cursos de qualificação profissional. “Sem estudo a gente não consegue um bom emprego e um bom salário, por isso, é muito importante que a prefeitura continue disponibilizando cursos para que os moradores possam se preparar para o mercado de trabalho”, lembrou o morador do bairro Cento e Vinte, Adelson Rodrigues.

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, ao lado do ex-prefeito Elvis Cezar, ex-deputado estadual Cezar, vice-prefeita Rosália Dantas, vereadores, secretários municipais, centenas de empresários e comerciantes também participaram do evento.

“Para atrair empresas do Brasil e do exterior que pudessem investir e gerar empregos na nossa cidade, nós implantamos um sistema de desburocratização e a Lei de Liberdade Econômica que facilita abertura de empresas, preparamos a cidade mais segura do Estado, uma ETEC 4.0, uma Fatec 4.0, cursos de qualificação profissional de conhecimento específico que podem fornecer em 200 e 300 horas um profissional capacitado para atuar nessas empresas e a infraestrutura com a duplicação de estradas, além da implantação dos call centers que trouxeram um potencial incrível de armazenamento de dados e internet, fazendo da nossa cidade um polo de tecnologia”, finalizou Elvis Cezar.