Barueri convoca moradores da Vila Niterói para receber matrículas de lotes regularizados

Ao todo serão entregues matrículas de 90 lotes a 106 famílias, beneficiando 424 pessoas

O evento será realizado a partir das 18h30 no Ginásio de Esportes Osvaldo Eleutério Junior, no Jardim Maria Helena
2 de Maio de 2024 - 07h37

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), convoca famílias moradoras do Núcleo Habitacional Vila Niterói para receber na segunda-feira, dia 29, as matrículas (títulos de propriedade) de seus lotes legalizados pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). O evento será realizado a partir das 18h30 no Ginásio de Esportes Osvaldo Eleutério Junior, no Jardim Maria Helena.

O evento será aberto à comunidade e terá a presença de autoridades municipais. Ao todo serão entregues matrículas de 90 lotes a 106 famílias, beneficiando 424 pessoas.

Com a matrícula definitiva dos lotes, a Prefeitura de Barueri visa oferecer a segurança jurídica e o direito à moradia garantida à comunidade. Para tanto, buscou resolver a situação das pessoas que compraram terrenos vendidos somente com contratos de gaveta, onde pairavam muitas dúvidas das famílias que investiram em construções residenciais com luta e sacrífico.

O objetivo do governo de Barueri é assegurar o lar definitivo a cada família. Diante disso, o proprietário não terá mais qualquer risco ou nenhum medo de perder o seu imóvel. A gestão pública tem ainda a certeza de que o cidadão da Vila Niterói não ficará mais dependendo da própria sorte, pois, agora a casa é dele, dando uma verdadeira tranquilidade aos filhos e netos.

O secretário da Habitação, Gregorio Maglio, destacou a satisfação do trabalho realizado. “O sonho da casa própria somente se completa com a propriedade devidamente registrada. Nos orgulhamos muito em participar da história de vida não só da população da Vila Niterói, mas também de toda a população de Barueri”, expressou o secretário.

Trabalho da Habitação
As matrículas serão entregues após a equipe de gestores e técnicos da Secretaria da Habitação reunirem-se com a população e formar uma comissão para acompanhar de perto todo o processo de regularização fundiária. Na sequência, a Sehab realizou a selagem, cadastro socioeconômico e coleta de documentos, considerados fundamentais para a elaboração dos trabalhos técnicos.

Posteriormente, a Secretaria enviou todos os documentos para o Cartório de Registro de Imóveis, onde foram processados e, finalmente, as matrículas – título de propriedade - foram emitidas. É muito mais que uma peça de papel, garantirá o futuro feliz para diversas pessoas.

Mais imóveis regularizados

Implementado em Barueri, o Programa de Regularização Fundiária é a maior ação habitacional da história do município. Além do Núcleo Habitacional Vila Niterói, o trabalho da Sehab continua em outros bairros da cidade com a regularização de ocupações informais, bem como dos conjuntos habitacionais de interesse social construídos pela Prefeitura.