Danilo Joan exonera cúpula da Secretaria de Segurança e destitui Comando da Guarda Municipal após furto de 26 armas

Além da investigação conduzida pela Polícia Civil, foi aberta uma sindicância interna da Prefeitura

Prefeito Danilo Joan exonerou a cúpula da Secretaria de Segurança e destitui Comando da Guarda Municipal
13 de Abril de 2024 - 12h33

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, nesta sexta-feira, 12 de abril, decidiu exonerar a cúpula da Secretaria de Segurança Publica da cidade, assim como destituiu todo o Comando da Guarda Civil Municipal após o furto de 26 armas da corporação.

Além da investigação conduzida pela Polícia Civil, foi aberta uma sindicância interna da Prefeitura de Cajamar para identificar os responsáveis e recuperar as armas furtadas.

Nota Oficial 12/04/2024 - 18h42:

Em resposta ao lamentável incidente envolvendo o desaparecimento de 26 armas da Guarda Civil Municipal de Cajamar, o prefeito Danilo Joan tomou medidas imediatas e rigorosas. Todos os funcionários da Secretaria de Segurança Pública foram exonerados, e todos os responsáveis pelo comando da Guarda Civil Municipal foram destituídos de suas funções.

O desaparecimento dessas armas é um assunto sério e inaceitável, que demanda uma ação rápida e eficaz para garantir a segurança e a confiança da população. A Prefeitura está empenhado em conduzir uma investigação completa e transparente para esclarecer os fatos e responsabilidades.

Informamos ainda que a Polícia Civil continua as investigações para apurar o paradeiro das armas e responsabilizar os envolvidos neste incidente.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança pública e com a integridade de nossas instituições.