Cajamar inicia ações em celebração ao mês de conscientização sobre autismo

A Prefeitura de Cajamar irá promover diversas atividades, reunindo mães e pais de autistas

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Cajamar
8 de Abril de 2024 - 07h57

Para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta terça-feira (2), um encontro especial com as mães e pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Cajamar, e contou com a presença da equipe técnica das Secretarias de Educação e Saúde, funcionários do CAEE, professores do AEE e mães atípicas.

Durante o encontro, aconteceu uma palestra comandada por Willian Chimura, ativista autista, professor, mentor e divulgador científico no YouTube. A palestra abordou o tema autismo e inclusão, relacionando as vivências pessoais do palestrante como autista, incluindo algumas evidências científicas sobre o assunto.

Na parte da manhã, também houve uma atividade especial com as crianças que têm transtorno do espectro autista e são assistidas pelo CAPSi. A equipe da Secretaria de Saúde organizou um piquenique especial no Parque Cajamar Feliz do Polvilho, incluindo uma variedade de comidas, brinquedos e brincadeiras, com o objetivo de proporcionar uma terapia ao ar livre.

Ao longo deste mês a Prefeitura de Cajamar irá promover diversas ações em celebração ao mês “Abril Azul”.