Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar já realizou mais de 760 atendimentos

Inaugurada em 31 de março de 2021 pelo prefeito Danilo Joan, espaço social já atendeu 763 mulheres

Casa de Acolhimento da Mulher foi inaugurada pelo prefeito Danilo Joan em 31 de março de 2021
5 de Abril de 2024 - 08h12

A Casa de Acolhimento da Mulher completou neste domingo, 31 de março, três anos de atendimento. Inaugurada pelo prefeito Danilo Joan, em 31 de março de 2021, o espaço já realizou 763 atendimentos, sendo que deste total, 116 mulheres precisaram ficar acolhidas em razão da gravidade da violência sofrida. “Muitas mulheres passam por situações conturbadas e não denunciam por não terem um local que se sintam acolhidas. Quando pensamos nessa casa, a intensão foi encorajar essas denúncias para acabar com este tipo de crime em nosso município”, declarou Danilo Joan.

Localizada na Rua Oswaldo de Lorenzi, 273, em Jordanésia, a Casa oferece acolhimento especializado a mulheres vítimas de violência doméstica ou sexual, oferecendo um acompanhamento completo para tratar de situações de violência, através de uma equipe de referência da Secretaria de Desenvolvimento Social, formada por assistente social, psicóloga, advogada e educadora social. O local possui um quarto de acolhida com alimentação, banheiro exclusivo, roupas e toda a estrutura necessária para os casos emergenciais em que as mulheres necessitem passar a noite com seus filhos aguardando providências imediatas.

Mais Segurança

A Casa também conta com o apoio da Patrulha Maria da Penha, que garante proteção e segurança as mulheres que buscam auxílio. A iniciativa tem como objetivo garantir a proteção e a segurança da mulher e dos técnicos do Serviço, além de ter como missão verificar o cumprimento de medidas protetivas aplicadas às mulheres vítimas de violência. Se você precisar de ajuda, dirija-se até o endereço para receber o acolhimento necessário, ou entre em contato através do telefone: (11) 4446-0155.