Furlan enaltece famílias de Barueri no aniversário de 75 anos da cidade

Prefeito agradeceu a população por estar ao seu lado em seus mais de 48 anos de vida pública

Prefeito Rubens Furlan e presidente da Câmara, Toninho Furlan, durante celebração dos 75 anos de emancipação de Barueri
28 de Março de 2024 - 07h24

A Câmara Municipal de Barueri, nesta terça-feira, 26 de março, sediou a sessão solene em celebração ao aniversário de 75 anos de emancipação da cidade. O evento teve as participações do prefeito Rubens Furlan, vice-prefeito Beto Piteri, vereadores, secretários municipais, representantes do judiciário, líderes comunitários e religiosos, empresários, comerciantes e moradores do município.

“É uma manhã muito especial que marca meus 48 anos de vida pública. Comecei como vereador e estou em meu sexto mandato como prefeito, além de ter sido deputado estadual e federal. E me lembro desde meu primeiro dia na Câmara, quando vi alguns emancipadores de Barueri na Mesa Diretora. Jamais vou me esquecer do ensinamento que recebi de Wagih Salles Nemer, que é estar na vida pública para servir, e jamais para ser servido”, lembrou Rubens Furlan, também destacando Arnaldo Rodrigues Bittencourt como “o maior prefeito que essa cidade já teve”.

O vice-prefeito Beto Piteri homenageou os emancipadores que lutaram pela emancipação político-administrativa de Barueri, que até 1949 era um distrito de Santana de Parnaíba. “São famílias que lutaram e acreditaram na criação da cidade de Barueri há 75 anos. Destaco com muita honra dois deles: Arnaldo Rodrigues Bittencourt e Wagih Salles Nemer”, enfatizou Piteri. “Agradeço a Deus e todas as famílias de Barueri que sempre estiveram ao meu lado nesses 48 anos de vida pública, o bem mais precioso da nossa cidade, são as famílias, nossos trabalhadores, trabalhadoras, idosos, jovens e crianças. São por vocês que dedicamos nossas vidas e lutamos todos os dias para fazer aquilo que vocês desejam que seja feito, sempre se lembrando dos ensinamentos de Jesus, que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, completou Furlan.

“Aqui prezamos pelas coisas bem feitas, com eficiência e respeito pela nossa população. É por isso que Barueri prosperou e se desenvolveu nesses 75 anos. Mas o mais importante nessa história tão bonita é o esforço do povo de Barueri, o verdadeiro responsável pela trajetória de sucesso dessa cidade tão bonita e querida por todos nós”, finalizou o presidente da Câmara, vereador Toninho Furlan.