Danilo Joan entrega mais 101 óculos para alunos de Cajamar

O projeto social de acuidade visual faz parte de uma parceria entre a gestão municipal e as empresas

Prefeito Danilo Joan entregou mais 101 óculos de grau para os alunos do Colégio do Futuro
22 de Março de 2024 - 07h04

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, ao lado de vereadores da cidade, secretários municipais e empresários colaboradores, nesta terça-feira, 19 de março, na Câmara Municipal, realizou a entrega de óculos de grau para mais 101 crianças da Rede Municipal de ensino. A ação faz parte do Projeto Ver e Viver, promovido pelo Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo diagnosticar problemas de visão em crianças das escolas públicas municipais do Ensino Fundamental.

“Mais uma etapa importante cumprida! Hoje, com muita alegria, entregamos 101 óculos de grau para os alunos das escolas do Colégio do Futuro, como parte do Projeto Ver e Viver. É uma honra proporcionar mais qualidade e segurança no aprendizado para nossas crianças”, comentou Danilo Joan.

Os alunos que receberam os óculos de grau foram identificados com problemas visuais por meio das aferições de acuidade visual nas escolas. “Estamos realizando a última entrega desta etapa de avaliações. Hoje estamos entregando 101 óculos de grau, porém, desde o início do projeto mais de dois mil alunos foram contemplados”, informou o Secretário de Saúde Enoque Garcia.