Danilo Joan e Silvio Filho trabalham a construção de Aeroporto em Cajamar

Prefeito de Cajamar e ministro de Portos e Aeroportos debatem a construção do novo aeroporto de SP

Prefeito Danilo Joan e ministro Silvio Filho durante evento no Guarujá
15 de Março de 2024 - 06h25

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, ao lado do ministro de portos e aeroportos, Silvio Costa Filho, nesta segunda-feira, 11 de março, acompanhou o início das obras do Aeroporto do Guarujá e também esteve presente no debate sobre o túnel que ligará Santos ao Guarujá e a programação de expansão do Porto de Santos. Danilo e Silvio também se reuniram para tratar da construção do novo Aeroporto de São Paulo, numa área localizada entre os municípios de Cajamar e Caieiras, que representa um grande avanço em termos de mobilidade urbana, transporte e logística para o Estado.

"Pude expor ao ministro Silvio Costa Filho a importância de alinharmos toda a mobilidade urbana necessária para receber o tão sonhado aeroporto, que já é uma necessidade para o estado de São Paulo. Temos um ministro que executa e isso nos traz a certeza de vermos esse sonho se tornando realidade em um futuro próximo. Na certeza que aumentaremos significativamente o número de empresas e empregos em toda a nossa região", disse Danilo Joan.

“Quero parabenizar o prefeito Danilo Joan pelo excelente trabalho, você hoje sem dúvida alguma é um dos melhores prefeitos do Estado de São Paulo, tem o reconhecimento da Confederação Nacional dos Municípios e eu quero, em breve, poder estar ao seu lado lá em Cajamar, ao lado da iniciativa privada, pra gente iniciar uma ampla discussão sobre o novo Aeroporto do Estado de São Paulo. É uma orientação do presidente Lula, do governo federal, pra que a gente possa construir ao lado do consórcio (CIOESTE e CIMBAJU) um amplo debate sobre a importância desse aeroporto, não só para o turismo de lazer, mas, sobretudo, para o turismo de negócios. Tendo em vista a importância do município de Cajamar para a economia da região”, finalizou o ministro Silvio Filho.