Cajamar sedia o 3º Fórum de Turismo da Região Turística Negócios e Cultura

O evento reuniu 11 municípios da região e teve como tema "A consolidação do Turismo Regional"

O encontro contou com a participação da população em geral, autoridades e profissionais do setor
11 de Março de 2024 - 06h56

Na última quarta-feira, o município de Cajamar sediou o 3º Fórum de Turismo da Região Turística Negócios e Cultura. O evento, que reuniu 11 municípios da região, foi realizado no Ginásio de Esportes do Polvilho e teve como tema "A consolidação do Turismo Regional".

O encontro contou com a participação da população em geral, autoridades e profissionais do setor. Durante o evento, foram apresentados quatro painéis com diferentes temáticas, nos quais uma equipe de profissionais que se destacam no turismo regional, abordou questões relevantes relacionadas ao tema.

A região turística Negócios & Cultura abrange um conjunto de cidades, incluindo Barueri, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco e São Bernardo do Campo. Com uma população superior a 3 milhões e 160 mil habitantes e um PIB de R$ 287 mil (per capita), essa região destaca-se como um polo de grande potencial para o desenvolvimento do turismo.

Caracterizada pela presença de grandes empresas de diversos segmentos, a região fortalece o Turismo de Negócios e o Turismo Industrial. Além disso, este conjunto de municípios conta com inúmeros atrativos como teatros, museus, cinemas e espaços que abrigam um vasto repertório ligado às artes em geral. As áreas rurais dos municípios também oferecem belezas naturais e paisagens deslumbrantes, enriquecendo ainda mais a oferta turística da região.

O sucesso do 3º Fórum de Turismo da Região Turística Negócios e Cultura reflete o compromisso conjunto das autoridades e profissionais envolvidos em impulsionar o desenvolvimento do turismo regional, promovendo não apenas o crescimento econômico, mas também a valorização da cultura e do patrimônio local.