Camila Godoi vai à Brasília em busca de recursos para a saúde de Itapevi

Vereadora e pré-candidata a prefeita também visitou o Pronto Socorro Central e o PS Infantil

Camila Godói foi à Brasília em busca de recursos para evitar que a saúde pública de Itapevi entre em colapso
1 de Março de 2024 - 07h16

A vereadora e pré-candidata a prefeita de Itapevi, Camila Godoi, na última semana, esteve em Brasília em busca recursos e emendas para a cidade. No Ministério da Saúde, Camila solicitou recursos para compra de medicamentos, contratação de mais médicos e melhorias gerais na infraestrutura da saúde. "É inaceitável tanta demora na marcação de exames e consultas, e a falta de tantos medicamentos e equipamentos nas nossas unidades de saúde. Todos merecem um atendimento digno, humanizado e de qualidade”, disse Camila.

Camila Godoi também realizou uma visita ao Pronto Socorro Central e Pronto Socorro Infantil de Itapevi, em resposta às diversas reclamações e denúncias de moradores. Preocupada com as crescentes queixas sobre demora no atendimento, falta de medicação básica como omeprazol, buscopan, benzetacil e outros, além de equipamentos quebrados, em má conservação ou mesmo a falta deles, a vereadora foi verificar de perto a situação.

Durante a visita, Camila conversou com profissionais de saúde, administradores e pacientes e expressou sua preocupação com a qualidade do ambiente de atendimento do Pronto Socorro Infantil, ainda realizado em tendas, após o desabamento do teto do prédio oficial. "O que era para ser provisório já está há um ano funcionando em tendas e não podemos manter desta forma. Não há ventilação adequada e no inverno passado cinco médicos ficaram com pneumonia pelas baixas temperaturas. Temos que garantir condições adequadas para que as crianças recebam assistência médica eficiente e confortável", afirma Camila Godoi.