Itapevi enfrenta grave crise na saúde e moradores reclamam da falta de médicos

Os usuários do sistema de saúde municipal tem se deparado com uma longa espera por atendimento

Em uma tenda improvisada funciona atualmente o PS Infantil de Itapevi
29 de Fevereiro de 2024 - 19h15

Apesar dos esforços que a administração do prefeito Igor Soares coordenou para melhorar a saúde dos moradores de Itapevi com a entrega de novos equipamentos ao longo dos seus sete anos de mandato, a saúde do município enfrenta uma crise aguda.

O desabamento do teto do Pronto Socorro Infantil em 17 de abril de 2023 parecia enunciar o que estaria por vir. Embora a atual administração tenha inaugurado novos equipamentos e reformado espaços, os usuários do sistema de saúde municipal tem se deparado com uma longa espera por atendimento, falta de remédios de uso diário, falta de materiais médicos, consultas e exames desmarcados por falta de profissionais de saúde.

Em uma tenda improvisada funciona atualmente o PS Infantil, médicos, enfermeiros e funcionários em geral são submetidos a trabalhar num ambiente muito quente em alguns dias e em outros muito frio, o espaço não possui janelas e nem ventilação, informa um funcionário.

“Médicos trazendo medicamentos e materiais de casa é algo comum. Esta situação mostra os erros de planejamento de uma gestão preocupada com obras de fachada, mas que em momento algum se preocupa os profissionais de saúde e os pacientes”, diz um funcionário que prefere manter o anonimato