Deputada estadual Solange Freitas coloca bloco na rua para pedir ar-condicionado nos ônibus intermunicipais

Foi realizada uma ação para que a população pudesse aderir ao abaixo-assinado

O abaixo-assinado no qual será encaminhado ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos)
16 de Fevereiro de 2024 - 14h59

"Pelo fim da sauna móvel". Essa tem sido a causa que a deputada Solange Freitas (União Brasil) tem lutado para instalação de ar-condicionado no transporte coletivo intermunicipal na Baixada Santista.

Por isso, uma ação foi realizada na terça-feira de carnaval (13/2) para que a população pudesse aderir ao abaixo-assinado no qual será encaminhado ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

"Já falei para o governador sobre essa nossa luta. Eu estava esperando a gente ter bastante assinatura. Já passamos de cinco mil e na semana que vem vou pedir para o governador uma audiência, uma reunião para levar esse abaixo-assinado e mostrar a importância do ar-condicionado o mais rápido possível nos ônibus intermunicipais da Baixada Santista.

Quem enfrenta o problema todos os dias tem apoiado a iniciativa que teve início no dia 16 de janeiro de 2024. Michelle Neves dos Santos é promotora de vendas e reclama da situação nos coletivos. "Não dá pra enfrentar um ônibus sem ar-condicionado. Todo mundo fica de mau humor por causa do calor. É muito ruim", desabafa.

Fabiana Velasco, funcionária pública, também se queixa das condições que os passageiros enfrentam todos os dias. "Não dá pra pegar um ônibus num calor desse sem ar-condicionado. As pessoas estão sofrendo", lamenta.

"É importante esse recado para a população. Nosso bloquinho de carnaval tem uma causa e a nossa causa, que eu já venho lutando desde o início do meu mandato, é pelo ar-condicionado nos ônibus intermunicipais. Então nós estamos aproveitando esse dia de festa para pedir que às pessoas nos apoiem e assinem o abaixo-assinado.

Para fazer parte desta iniciativa basta acessar esse link: https://forms.gle/1AKDZyXtHYGg6XTa9