Danilo Joan toma posse como novo presidente do CIOESTE

Prefeito de Cajamar consolida sua liderança política na região oeste assumindo a presidência

Danilo Joan e Igor Soares tomaram posse dos cargos de presidente e vice-presidente do CIOESTE na sede do consórcio
18 de Janeiro de 2024 - 20h32

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), consolidou a sua liderança política na região oeste metropolitana de São Paulo. Na última quarta-feira, 10 de janeiro, Danilo tomou posse como novo presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE), que reúne 12 cidades: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista, que juntas possuem uma população estimada em cerca de 3 milhões de habitantes e economia crescente que contribui com 2,5% do PIB nacional.

“Tomamos posse no CIOESTE, o maior consórcio de cidades do Brasil. Iniciamos um trabalho crucial para a região Oeste de São Paulo, abordando temas como segurança pública, integração das guardas municipais, polícia militar, polícia civil e um projeto incrível para os animais, integrando todos os 12 municípios. Além disso, discutimos melhorias na qualidade de vida de pessoas com deficiência e nossas crianças”, comentou Danilo Joan.

“Quero parabenizar a eleição do amigo e prefeito de Cajamar, Danilo Joan, para presidir o consórcio Cioeste, um dos maiores do país, que representa 12 municípios paulistas, com cerca de 3 milhões de pessoas, e o segundo PIB do Estado. Conte comigo como seu vice-presidente nessa importante empreitada. Parabéns!”, disse o prefeito de Itapevi, Igor Soares (PODE), eleito vice-presidente.

Danilo Joan também é presidente do CIMBAJU (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri), composto pelas cidades de Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras e Mairiporã, que possuem mais de 700 mil habitantes. Em 2020, Danilo foi reeleito prefeito de Cajamar com 40.464 votos (86,46%) conquistando a maior votação da história da cidade. Em 2024 ele deve eleger o seu sucessor na prefeitura, pois uma pesquisa feita em dezembro de 2023 pela Agência Seu Mercado aponta que 83% da população de Cajamar aprova o trabalho do prefeito Danilo Joan.