Furlan e Paulo Dimas vistoriam as obras do novo Fórum de Barueri

O novo prédio do Fórum da Comarca de Barueri terá 16.408 m2 de área construída e beneficiará população

Em fase bem adiantada da execução de pré-moldados, o novo prédio do Fórum da Comarca de Barueri, segue em construção
13 de Outubro de 2017 - 11h27

Por Fabio Motta

Barueri em breve terá um novo e moderno Fórum para melhor atender os anseios da população por Justiça. O prefeito Rubens Furlan, acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas, vistoriou as obras no início do mês para acompanhar o bom andamento do projeto, que deve ser entregue até dezembro de 2018.

“A obras mais parece uma cidade judiciária e não um simples Fórum. Estamos felizes em ver como os trabalhos estão crescendo. Sempre acompanhamos a região, principalmente Barueri, e sabemos que o prefeito Furlan é idealista, empreendedor e sonha em ver o município sempre na vanguarda e cada vez mais acreditado e respeitado”, comentou Paulo Dimas.

“Nosso Fórum existe há quase 50 anos e, da forma como Barueri se desenvolveu, fica cada vez mais insuficiente o funcionamento pelo volume de trabalhos e pelo crescimento da nossa Comarca. Com aquele Fórum (prédio atual que hoje funciona na Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, no Jardim dos Camargos) parece que somos Comarquinha. Mas somos uma grande Comarca, muito importante, e com um volume muito grande de trabalho”, avaliou Furlan.

Em fase bem adiantada da execução de pré-moldados, o novo prédio do Fórum da Comarca de Barueri, está sendo erguido na Avenida Sebastião Davino dos Reis, entre a PUC e a Secretaria da Mulher, na Vila Porto, com 16.408 m2 de área construída, três pavimentos, 12 salas de promotores, 12 salas de juízes com audiências, 5 cartórios, hall de entrada, 10 cartórios, além de varas, tribunal do júri, celas, bancos, dormitórios para jurados, recepção, tesouraria, protocolo, arquivo e 234 vagas de estacionamento. O investimento total é de R$ 58.774.300,00.

Circunscrição
Em seu discurso, Furlan fez uma reinvindicação ao presidente do TJ-SP para que Barueri seja sede de Circunscrição Judiciária. “Pela importância da Comarca e a estrutura que é bem maior, temos a vontade em sediar a administração de tudo aqui. Não é uma reinvindicação só do Judiciário, nem do Legislativo, é de todos nós advogados, pois precisamos elevar essa categoria para que possamos ter serviços com mais facilidade para todo esse parque industrial que temos e é o sétimo mais importante do Estado de São Paulo. Isso gera trabalho, movimento e muitos serviços para todos em Barueri”.