Barueri investe em qualificação e gera 211.731 empregos em 2023

Rubens Furlan e Beto Piteri através do Programa Meu Futuro ampliaram a qualificação profissional

Somente em novembro de 2023, na gestão Furlan/Piteri, Barueri criou 20.561 novos postos de trabalho
12 de Janeiro de 2024 - 09h31

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, ao lado do vice-prefeito, Beto Piteri, em maio de 2018 lançaram o Programa Meu Futuro, com objetivo de investir na ampliação da qualificação profissional dos moradores da cidade para que pudessem ocupar vagas de emprego nas empresas do município ou conquistar promoção de cargo e aumento salarial. A iniciativa se provou assertiva, pois segundo dados oficiais do CAGED, Barueri totalizou 211.731 novos empregos em 2023, ficando em 1º lugar entre os municípios com população de 100 mil a 500 mil habitantes, 1º lugar entre as cidades não capitais, 2ª lugar no Estado, atrás apenas da capital de São Paulo, e 10º lugar do Brasil, à frente de 17 capitais.

O Programa Meu Futuro teve início com 11 cursos profissionalizantes, mas atualmente oferece gratuitamente 65 cursos, entre eles, assistentes administrativo, contábil, financeiro, de recursos humanos e de departamento de pessoal, auditor interno de qualidade, auxiliar de logística, cálculo de férias, comportamento digital, controlador de acesso, controle de estoque, cuidador, cuidados paliativos, destravando a comunicação, e-commerce, eletricista autônomo, empreendedorismo, almoxarife, entre vários outros.

“Sem a valorização humana não há desenvolvimento. Com isso, começamos a valorizar a mão de obra, a treiná-la. Para que mais pessoas possam ter melhores oportunidades no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo. “Nossa administração trabalha em sintonia com o cidadão. Investimos onde a nossa população precisa”, finalizou o vice-prefeito Beto Piteri.