Danilo Joan discute medidas para solucionar problemas de abastecimento de água em Cajamar
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, nesta quarta-feira (03), ao lado dos vereadores e do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes, promoveu uma reunião com membros da diretoria da Sabesp, que atende o municÃpio de Cajamar, para discutir soluções imediatas para os problemas de abastecimento de água que ocorreram durante o final do ano no municÃpio.
A reunião teve como propósito debater a implementação de ações emergenciais e projetos estruturais visando evitar a repetição da escassez de água que prejudicou os moradores no último Natal. Vale lembrar, que o gestor municipal, ressaltou a necessidade urgente de resolver a situação e enfatizou a colaboração com a Sabesp. Anunciou-se que as obras estão em andamento para aumentar a capacidade de armazenamento de água em diversos bairros.
No Polvilho, está programada a conclusão de um reservatório de 2.000 metros cúbicos e a expansão de duas linhas de abastecimento, resultando em um considerável aumento no fornecimento de água. Já em Jordanesia, também se beneficiará com a revitalização de um reservatório de 1.600 metros cúbicos e a construção de mais um, com capacidade de 400 metros cúbicos, proporcionando maior estabilidade no abastecimento. Vale ressaltar, que outras regiões crÃticas, como São Benedito (43), Capital Ville, Lago Azul, Val Novo e Ponunduva, também estão contempladas em planos de aprimoramento.
Além disso, a questão do esgoto foi questionada, e o prefeito Danilo Joan, informou que, por meio de intervenção junto ao governo estadual, foi possÃvel antecipar significativamente o prazo de conclusão das obras de esgoto, passando de 2033 para 2024. A expectativa é que até o final do ano, 70% do esgoto esteja tratado em Cajamar.