Rubens Furlan inaugura o novo Pronto Socorro do Pq. Imperial
Enquanto muitas cidades estão fechando postos de saúde, demitindo médicos, enfermeiros, cortando remédios e com obras abandonadas, Barueri volta a ser referência na administração pública com a entrega do novo Pronto Socorro José Agostinho dos Santos, no Parque Imperial, garantindo melhora no atendimento à saúde da população.
A unidade foi inaugurada no sábado, 30 de setembro, pelo prefeito Rubens Furlan, ao lado do vice-prefeito Roberto Piteri, presidente da Câmara, Carlinhos do Açougue, deputada federal, Bruna Furlan, primeira-dama, Sônia Furlan, vereadores, secretários municipais, lideranças de bairro e centenas de moradores.
“Este pronto-socorro vai atender mais de 22 mil pessoas por mês e custar 50 milhões por ano. É um dinheiro abençoado, pois vai criar um bem-estar na área da saúde pra toda população. A saúde é difícil, mas estou fazendo um trabalho com muito carinho, com muita dedicação, com muita honestidade, nenhum centavo da saúde tem que ir pra lá e nem pra cá, tem que ir pra atender as necessidades do nosso povo. Quem colocar a mão no dinheiro da saúde tem que ser punido porque causa morte”, evidenciou Furlan, aplaudido pelos moradores.
O PS do Parque Imperial está localizado entre as Ruas Victor Wanderley Zambrano e José Martinho. O prédio tem quatro pisos, 4.856 m² de área construída e consultórios nas áreas de clínico geral, pediatria, ginecologia, ortopedia e odontologia, com capacidade para atender mais de 22 mil pacientes por mês, sendo 16 mil (urgência e emergência adulto), 6 mil (urgência e emergência infantil) e 300 (urgência e emergência odontológica). Os moradores ainda terão salas para exames, curativos, eletrocardiograma, inalação, medicação, observação e urgência (adulto e infantil), posto de enfermagem, aparelho digital de Raios X de última geração, entre outros benefícios.
“Quero parabenizar o prefeito Furlan por tudo que ele está fazendo em tão pouco tempo. Nossa cidade ficou quatro anos abandonada, pedíamos melhorias e nada era feito, faltava médico, remédio, atendimento precário, estávamos andando pra trás, mas Graças a Deus o Furlan voltou e nossa cidade está voltando a ser referência de dignidade e respeito com as pessoas, principalmente com as que mais precisam”, comentou o morador Júlio Esteves.