PL da deputada Solange Freitas garante Água Potável em shows no Estado de São Paulo

A proposta visa garantir o acesso ao direito humano a água mineral nos eventos de grande concentração

Segundo PL da deputada Solange Freitas, os organizadores de shows deverão disponibilizar água filtrada de forma gratuita
19 de Novembro de 2023 - 15h17

A deputada estadual Solange Freitas (União Brasil-SP) fez um projeto de lei para estabelecer a obrigatoriedade do fornecimento de água potável para o público em shows e eventos. O PL vai ser protocolado na terça-feira.

Segundo o texto do projeto, os organizadores de shows e eventos deverão disponibilizar, de forma gratuita, água filtrada ou mineral em locais de fácil acesso e em quantidade suficiente para atender às necessidades do público presente, além de garantir que os consumidores possam ingressar nos eventos com garrafas e ou copos de água para consumo próprio.

Na última sexta-feira, uma estudante de 23 anos morreu após passar mal com o forte calor durante o show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro. Aqui em São Paulo, durante show do Rebelde / RDB, os fãs reclamaram que também foram proibidos de entrar com garrafa de água e faltou água durante o evento.

A proposta da deputada estadual Solange Freitas visa garantir o acesso ao direito humano a água mineral nos eventos de grande concentração.

“Nem deveria precisar de uma lei pra isso. Mas infelizmente sempre tem aqueles que não fazem o certo e podem causar prejuízos e até morte como vimos no show no Rio de Janeiro. Como pode numa previsão de calor forte, a organização impedir o acesso do público com garrafas de água? Gostaria de saber porque não ocorreu a fiscalização do Poder Público?”, diz a deputada.

Além do PL, a deputada vai encaminhar uma indicação ao governador Tarcísio nos mesmos moldes do projeto para que ações efetivas sejam realizadas de imediato para evitar que isso aconteça aqui no Estado de São Paulo.

“Quero garantir que mais nenhuma família vai perder um filho assim, num momento que está realizando um sonho, como a Ana Clara estava”, complementa a deputada.