Rubens Furlan recebe em Barueri o secretário de Saúde do estado Dr. Eleuses Paiva
Um importante marco na área da saúde foi alcançado na cidade de Barueri e região. O tão aguardado Hospital Regional tornou-se realidade e com isso o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, ao lado do vice-prefeito, Beto Piteri e do secretário de Saúde do municÃpio, Milton Monti, nesta sexta-feira (27), recebeu a visita do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Eleuses Paiva, para uma visita técnica nas instalações da unidade de saúde.
"O secretário está bastante entusiasmado com o que ele está vendo e está firme no propósito em fazer o hospital começar a funcionar. Eu posso dizer que é um sonho meu de juventude, porque eu comecei na vida pública com 21 anos e já sonhava com esse hospital", disse Rubens Furlan.
"Eu não tenho dúvidas da importância desse hospital nessa região. São 400 leitos com extrema competência e a estrutura técnica do hospital é de primeira qualidade. Tenho certeza prefeito, que você está deixando um legado nessa região. Portanto, a parceria do governo do Estado e a Prefeitura de Barueri, com certeza trará ótimos frutos para a saúde pública", disse Dr. Eleuses Paiva.
Hospital Regional Rota dos Bandeirantes
A construção do Hospital é realizada por meio de um convênio firmado em agosto de 2019 entre a Prefeitura de Barueri, que doou o terreno, o projeto e é responsável pelo investimento de metade da obra, e o governo estadual, que custeia a outra parte da execução e o funcionamento do equipamento depois de pronto. O Hospital Regional foi erguido em terreno de 64 mil metros quadrados com 41 mil metros quadrados de área construÃda em estrutura metálica com fechamento em placas pré-moldadas.
Além disso, a unidade terá 442 vagas descobertas de estacionamento, 17 elevadores e 360 leitos, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade. De acordo com estimativas da Prefeitura de Barueri, o novo equipamento de saúde terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês.