Dedique a seus filhos uma completa e profunda Educação Cristã
Por Raphael Rissardi
Educar é desenvolver as faculdades físicas, mentais e espiritais do ser humano. Por esse mesmo caminho, vai à redenção. As duas têm como objetivo a restauração do ser humano ao plano originalmente estabelecido por Deus: a semelhança com Ele. Portanto, não se pode isolar a educação da redenção. As Escrituras têm normas que ajudam a orientar a busca e aquisição da educação verdadeira, cujos benefícios são eternos.
É preciso dedicar tempo para ensinar nossos filhos nos caminhos em que devem seguir: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”, Provérbios 22:6.
Devemos dedicar tempo para ensinar nossos filhos os ensinamentos que o Senhor nos deixou: “Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem”, Deuteronômio 11:19.
Tenho visto filhos de “pais Cristãos” que entregam suas obrigações de ensinos ao mundo: “Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: "Ele apanha os sábios na astúcia deles"; e também: "O Senhor conhece os pensamentos dos sábios e sabe como são fúteis", 1 Coríntios 3:19,20. Trazendo assim, grande perigo para aquilo que o Senhor havia planejado.
“Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo”, Colossenses 2:8.
Dedique tempo e esforço na educação de seus filhos; lembre-se que quando eles crescerem, não se lembrarão de quantos e quais brinquedos você foi capaz de comprar, mas, de cada momento que você se dedicou a ensinar, brincar, e de cada palavra que saiu da sua boca para ensino, amor e carinho! Pense nisso: Não vale a pena perder cada um desses momentos!