Danilo Joan entrega 845 títulos de propriedade a famílias de Cajamar

Prefeito beneficiou moradores do Jardim Maria Luiza e segue investindo na regularização fundiária

Prefeito Danilo Joan, vereadores e secretários municipais na entrega de escrituras para moradores do bairro Jardim Maria
22 de Setembro de 2023 - 09h26

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, no último sábado (16), realizou a entrega de mais 845 títulos de propriedade para moradores do bairro Jardim Maria Luiza, em Jordanésia. Essa ação faz parte do Programa Municipal de regularização fundiária “Casa Legal”, em parceria com o Governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), garantindo segurança jurídica e dignidade.

“Esta é uma conquista significativa para muitas famílias e um exemplo do nosso compromisso em proporcionar segurança e estabilidade para os munícipes. Continuaremos trabalhando incansavelmente para regularizar outros bairros e garantir que os cajamarenses tenham a tranquilidade de serem proprietários legalmente reconhecidos de suas moradias”, afirmou o prefeito.

A cerimônia de entrega também contou com as presenças do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, Marcelo Cardinale, vereadores e secretários municipais. O Programa Casa Legal teve início em 2019 e já alcançou a marca de 5.533 unidades regularizadas no município. O esforço contínuo da prefeitura na regularização de diversos bairros envolve a realização de levantamentos topográficos detalhados dos lotes e o desenvolvimento de estratégias jurídicas para que a documentação seja devidamente oficializada e registrada em cartório.

Mais regularizações

Ainda estão previstas até o final de 2024 a Regularização Fundiária dos bairros Vila União, São Benedito, Parque Panorama I, Parque Panorama II, Vila Vitória, DER Gato Preto, Vila Abrão, Santa Terezinha, Jardim Mariana, Jardim Santa Clara, Village Danúbio e Jardim Adelaide. Os processos de documentação já estão em estágio avançado e, de acordo com a prefeitura, até o final de 2024 o programa irá regularizar cerca de 10 mil residências.