Prefeito Danilo Joan inaugura o 2º Centro Educacional para crianças com deficiência
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, inaugurou nesta quinta-feira (10), a segunda unidade do Centro de Apoio Educacional Especializado - CAEE II. Esse serviço público pioneiro é um marco para a Educação do município, pois irá agregar qualidade na aprendizagem e no ensino dos alunos com deficiência e transtorno global do desenvolvimento matriculados na Rede Municipal de Ensino.
A inauguração contou com a presença do prefeito Danilo Joan, sua esposa Nadja Haddad, Secretário de Educação Prof. Dr. Régis Souza, o presidente da Câmara Municipal Clebinho, além de vereadores, secretários municipais, pais e mães de alunos. "Cuidar do próximo é missão de vida. Essa entrega é mais um passo na direção certa, demonstrando nosso compromisso em criar um ambiente de igualdade e oportunidades para um futuro promissor para nossa geração de vencedores, sem distinção", ressaltou o prefeito Danilo.
"A Educação Inclusiva é um desafio que envolve a todos, especialmente aos profissionais da área da Educação, que devem atender às expectativas dos pais e, principalmente, às necessidades de cada aluno para que os objetivos individuais sejam alcançados e o desenvolvimento aconteça", destacou o Secretário de Educação.
O CAEE II está localizado na Rua Amazonas, n° 371, Portais, Polvilho, e possui 13 salas de atendimento destinadas à fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, além das salas administrativas da supervisão, diretoria e coordenação da unidade. O espaço também conta com copa, almoxarifado, toaletes acessíveis e um amplo auditório com capacidade para mais de 150 pessoas.
“O prefeito Danilo Joan mais uma vez mostra o seu comprometimento com a educação inclusiva e, mais do que isso, seu amor, carinho e respeito pelas crianças, pais e mães cajamarenses que precisam deste Centro especializado. Importante ressaltar que antigamente nossa cidade tinha apenas cinco cuidadoras, mas na gestão Danilo Joan Cajamar agora tem 250 cuidadoras para nossas crianças especiais”, finalizou o vereador Tarcisio Carvalho.