Para resolver problemas da Saúde, Furlan troca médico por economista

Atitude controversa do prefeito de Barueri não solucionou os problemas de atendimento nas unidades

Prefeito Rubens Furlan em seis anos e meio de governo já teve quatro secretários de Saúde
2 de Agosto de 2023 - 13h26

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, em seis anos e meio de governo e cerca de R$ 4,8 bilhões por ano de orçamento ainda não conseguiu resolver os inúmeros problemas no sistema de saúde da cidade, que incluem longas filas para atendimento no SAMEB e nos Prontos Socorros adulto e infantil, falta de medicamentos nas UBSs, enormes filas para agendamento de consultas e realização de exames, entre outros problemas relatados pelos moradores.

Neste período de sua gestão, Furlan já nomeou quatro secretários de saúde: O primeiro foi Dr. Paulo Silas, o segundo Dr. Jorge Salomão, o terceiro Dr. Dionísio Alvarez e desde março deste ano quem assumiu a chefia da pasta foi o economista Milton Monti. A nomeação é considerada controversa pelo fato de Milton nunca ter exercido cargo público na área da saúde e na situação caótica em que encontra o atendimento da população, a mudança de gestão da Secretaria de Saúde passar de um médico para um economista piorou ainda mais, segundo relatos dos moradores da cidade.

“Quatro horas de espera é pouco. Eu passei com o meu pai 19 horas pra ele ser internado, e só porque acionei a Policia Militar. Rubens Furlan nunca mais na prefeitura (se Deus quiser)”, disse Magno Figueiredo. “Pois é senhor prefeito, a voz do povo é a voz de Deus. Precisa da uma explicação para a população de Barueri, as eleições estão ai e se continuar do jeito que está seu candidato dança”, lembrou Ronaldo Silvestre Sepulvida.

“Tem que melhorar mesmo está ruim, os médicos demoram muito pra atender, principalmente nas madrugadas, só Deus na causa”, lamentou Marilza Araújo. “Outro dia eu presenciei, uma criança desmaiou no PS Infantil já passava mais de três horas esperando”, comentou Lindalva Figueiredo. “No Posto de Saúde do Parque Imperial já fui lá três vezes, sem contar no dia da minha consulta, pra marcar um Papanicolau e alguns exames e simplesmente me informaram que não tem funcionário pra tal coisa”, finalizou Flavia Soares.