Câmara Municipal de Santana de Parnaíba recebe representantes da Sabesp
Com o resultado da Audiência Pública, realizada em 28 de junho, no Plenário Antonio Branco da Casa de Leis, para debater assuntos relacionados ao fornecimento de água e esgoto pela Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, os parlamentares parnaibanos, que constituem a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, se reuniram com representantes da Sabesp e apresentaram e cobraram respostas para inúmeros problemas, que os munícipes têm enfrentado com os serviços desta concessionária. A reunião aconteceu no Gabinete da presidência da Câmara Municipal parnaibana.
A Sabesp esteve representada pelo gerente de Processo de Água, sr. Amauri Reis; pelo gerente de Processo de Esgotos, sr. Valdney Custódio e pelo encarregado da área comercial, sr. Fábio Henrique Tumiate, enquanto a Câmara Municipal parnaibana contou com os integrantes da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, vereadores Agnaldo Moreno (presidente), Gabriel Oliani, Gino Mariano, Nilson Cadeirante, Josildo Ribeiro, Kadu da Farmácia e o diretor geral da Câmara, sr. José Roberto Martins dos Santos, representando o presidente da Casa de Leis, vereador Vicentão.
No encontro, os vereadores apresentaram o teor de um relatório com queixas dos moradores, que passam pela péssima qualidade da água em alguns bairros, falta em outros, saneamento precário ou inexistente, além dos péssimos serviços realizados pelas empreiteiras terceirizadas da Sabesp na correção e ou finalização de serviços de reparos, na sua maioria com remendos mal feitos no asfalto.
Os vereadores aproveitaram a oportunidade e questionaram a falta de um programa especial de tarifa social para os moradores da Vila Esperança, na sua maioria em estado de vulnerabilidade social, sem condições de arcar com os altos custos dos serviços de água na região, muitos deles com dívidas impagáveis junto à concessionária. Segundo dados apresentados pelos senhores Amauri e Valdney, o município já possui 65% do seu esgoto coletado, sendo que 51% deste total já é tratado.
Para o próximo encontro, que deverá acontecer em agosto, está prevista a participação dos representantes da Sabesp, dos empreiteiros que prestam serviço para a concessionária, do presidente da Casa de Leis, da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes e demais vereadores.